Notícias

4

15/06/2023

FUNDEC LANÇA PROJETO PARA INGRESSO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO

A Fundec realizou na última quarta-feira (14) o lançamento do projeto "Inclusão e Permanência da pessoa com deficiência no mercado de trabalho”, na OAB - Duque de Caxias. O projeto pretende oferecer um curso, que irá contribuir com a inclusão formal de pessoas com deficiência no ramo de trabalho.

O evento de lançamento foi idealizado para apresentar o objetivo, a abordagem e a eficácia do projeto, no município.

O encontrou reuniu diversos parceiros do projeto, entre eles, a Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (OABDC), Tatiana Monteiro, a Presidente da Comissão do Direito do Trabalho (OABDC), Elisabete Nascimento, o Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Jocelio Oliveira e a Secretária de Educação do Município de Duque de Caxias, Iracema Costa.

Compondo a mesa, também estiveram presentes, a Diretora de Educação e Diretora Financeira da Fundec, respectivamente, Alcinea Oliveira e Gisele Teixeira, além da Coordenadora do Polo Inclusão e Trabalho, Marisa Filadelfo, ao lado de toda a sua equipe.

A Coordenadora do Polo Incluso e Trabalho, falou um pouco sobre a criação do projeto.

“Seu surgimento se deu diante de tantas histórias que vemos todos os dias na nossa unidade. Os nossos professores e psicólogos, viram a necessidade da criação de um programa, que amparasse as pessoas que nos buscam por ajuda, com isso, nasceu esse projeto, que já é um sucesso. O curso não só oferecerá toda a base necessária para o ingresso nas empresas, mas também, técnicas e orientações básicas para garantir a permanência no trabalho.” Concluiu Mariza Filadelfo.