29/07/2019

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, promoveu na última quarta-feira (24/04), a formatura da primeira turma de Libras de Duque de Caxias. A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara dos vereadores do município, contou com a presença do presidente da Fundação, Joílson Cardoso, de diversas autoridades e convidados dos formandos.

A solenidade homenageou 39 alunos do Polo Social e também da unidade do Parque Lafaiete. O curso de Libras tem papel importante na consolidação das políticas públicas de incentivo às pessoas com deficiência.

A professora Carla Sales, contou com orgulho como foi fazer parte desse projeto: ”Não é um simples curso, estamos capacitando pessoas que irão melhorar a vida de outras pessoas. A inclusão social é algo que sempre me emocionou, e poder ensinar para outras pessoas o que eu sei é magnífico. Sei que fizemos um ótimo trabalho e os ensinamentos foram além da sala de aula”.

“Vivemos um mundo onde a inclusão é cada vez mais debatida. Ter esse curso aqui na Fundação nos agrega como profissionais e como cidadãos também. É nosso dever buscar uma vida mais igualitária. Eu como presidente me sinto bastante honrando de ver esses profissionais e espero que o exemplo deles motive outras pessoas”, destacou o presidente da Fundec, Joílson Cardoso.