29/07/2019

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec, realizou na última quinta-feira (25) o espetáculo Rock in Concert, da orquestra de metais e percussão da Fundação, no Teatro Raul Cortez.

O espetáculo que emocionou o público com sucessos de bandas consagradas na música, como Guns N' Roses, Queen, Red Hot Chili Peppers, Legião Urbana e o rei Roberto Carlos, foi apresentado por alunos e professores do Polo de música Centro de Ensino Ricardo Boechat, com a regência do maestro Tiago Farias.

O maestro destacou o conceito do evento: “A ideia do Rock in Concert é fazer com que os alunos ponham em prática de conjuntos o que eles aprenderam em sala de aula. Com um repertório bastante conhecido, porém de forma erudita. Os alunos conseguiram se expressar artisticamente e apresentaram um belo espetáculo”.

Com o teatro lotado, o espetáculo Rock in Concert trouxe para o público uma seleção com as canções de rock que fizeram sucesso no Brasil e no mundo.

O presidente da Fundec, Joílson Cardoso, celebrou essa noite mágica: “A Fundec é um sonho e a nossa orquestra de metais e percussão é uma joia, através dela estamos descobrindo vários talentos em Duque de Caxias. Esse recital é muito importante não só para mim, mas para todos aqueles que sonharam e realizaram esse evento”.

O evento foi também para comemorar o aniversário de 3 anos da Escola de Música da Fundec, que foi reinaugurada recentemente, passando a se chamar Centro de Ensino – Polo de Música – Ricardo Eugênio Boechat.

Leandro Moraes, que estuda percussão desde o início, contou sobre a sua experiência como aluno da escola: ”Eu sempre quis estudar música, mas a situação financeira não permitia. Através de um amigo, eu fiquei sabendo que aqui tinha e era de graça, foi desse jeito que eu pude aprender percussão. E hoje a minha filha e minha esposa também estudam aqui, só temos que agradecer aos professores por nos apoiarem e nos darem todo suporte que precisamos”.

O espetáculo também contou com a presença do deputado federal Gutemberg Reis, de coordenadores dos centros de ensino da Fundec, além dos familiares de alunos.