09/05/2023

FUNDEC PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LEITE MATERNO

A Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN - DC) em parceria com a Fundec, está lançando a Campanha Intersetorial “Um pequeno gesto pode alimentar um grande sonho: Doe Leite Materno". O lançamento será no dia 11/05, no Polo de Beleza Casa Dr. Tenório Cavalcanti, a partir das 13h.

A iniciativa do projeto é informar a população que todos podemos defender e proteger o acesso ao aleitamento materno, e assim, estimular as mulheres que amamentam a doarem leite. Em conjunto com esse apelo, a Fundec auxilia na arrecadação de potes de vidro com tampas, para armazenamento.

A enfermeira do Banco de Leite Humano Margareth Magalhães Costa e Silva, do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, Josania Oliveira, estará presente dando palestra sobre a importância da amamentação e da doação de leite humano.

Os vidros arrecadados serão doados ao Banco de Leite Humano do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes. Se você tem interesse em ajudar, segue abaixo os pontos de coleta da Fundec:

Polo de Beleza Casa Dr. Tenório Cavalcanti
Unidade Jardim Primavera
Escola Técnica (Polo Social)
Unidade Gramacho
Unidade Pilar
Unidade Santa Cruz da Serra
Unidade Igreja Metodista Wesleyana

Você pode conferir os endereços e os horários de funcionamento dos centros de ensino, através do site: https://www.fundec.rj.gov.br/