12/01/2021

DEPUTADO FEDERAL GUTEMBERG REIS E VEREADOR JUNIOR REIS VISITAM SEDE DA FUNDEC PARA TRAÇAR METAS DE DESENVOLVIMENTO DA FUNDAÇÃO

Na última segunda-feira (11), o deputado federal Gutemberg Reis e o vereador Júnior Reis estiveram na sede administrativa da Fundec para conversar sobre os processos de reestruturação dos Centros de Ensino da Fundação e a ampliação do número de cursos e de vagas para o ano de 2021.

As autoridades foram recebidas pelo vice-presidente da Fundec, Jonas Santana, a diretora de educação, Alcineia Oliveira e a diretora de administração, Marilda de Paula, além do coordenador de juventude Ewerton Panda.

Segundo o deputado federal, a Fundec é referência em educação profissionalizante e uma instituição que tem mudado o paradigma dos moradores de Duque de Caxias nos últimos 15 anos, mediante a oferta de cursos gratuitos e de qualidade.

"Desde o início o objetivo da Fundação sempre foi preparar nossos jovens para o mercado de trabalho, por meio da capacitação profissional. Com o tempo os cursos foram alcançando outros grupos sociais, como o das mulheres e o dos idosos, com profissionalizações nas áreas da beleza e da indústria. Nesses próximos quatro anos a Fundec vai ampliar o número de cursos e de vagas a fim de alcançar ainda mais pessoas em Duque de Caxias e municípios vizinhos", completou Gutemberg Reis.

O vice-presidente da Fundec, Jonas Santana, disse que o planejamento que vem sendo feito, com o apoio do prefeito Washington Reis, vai ser fundamental na reestruturação dos 27 Centros de Ensino, e também agradeceu a visita das autoridades.

"As reuniões que tem sido realizadas neste início de ano são para dar um novo rumo à Fundec com a reformulação das unidades, principalmente os polos: de música, da indústria e o da beleza, que oferecem cursos aos quais têm dado resultado positivo com histórias de sucesso de alunos que se colocaram no mercado de trabalho, ou que abriram seu próprio negócio. Contar com o suporte do deputado federal Gutemberg Reis e do vereador Junior Reis é um grande passo para que as metas propostas sejam alcançadas", reiterou o vice-presidente.