27/04/2021

COMITIVA DA FUNDEC PRESTIGIA ETAPA FINAL DE JUBS ESPORTS 2021 E BUSCA TECNOLOGIAS PARA UM NOVO MUNDO GAMER EM DUQUE DE CAXIAS

Na tarde desta terça-feira (27), o secretário municipal de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, visitou a maior competição universitária de eSports do Brasil, com o intuito de trazer um novo conceito de universo gamer para a cidade de Duque de Caxias, através da Fundec.

Com a participação da diretora de educação da Fundec, Alcineia Oliveira, do coordenador da juventude, Ewerton Panda, e a assessora Wisnance Reis, a ida até Brasília teve como objetivo conhecer como funciona as competições de jogos eletrônicos, para assim implementar por meio da Fundação, um universo inspirado em grandes competições, a fim de incentivar os jovens da cidade a ingressarem no mundo dos gamers e se destacarem no mercado profissional que atualmente está em ascensão.

A competição JUBs (Jogos Universitários Brasileiros) eSports 2021, acontece presencialmente após um mês de torneios on-line, e somente os quatro melhores atletas ou equipes passam para a fase final em Brasília. São seis torneios, com duas arenas especializadas para partidas como Counter Strike (CS:GO), League of Legends (LoL), Free Fire, FIFA21, entre outros jogos que fazem parte de grandes indústrias.

Durante a visita, a comitiva de Duque de Caxias pôde ouvir dos atletas quais são as principais necessidades e equipamentos, para que o aluno tenha em um ambiente tecnológico, a preparação necessária para se tornar um profissional especializado no mercado.

‘’Viemos aqui ver como funciona as finais dessa competição que hoje atende a todos os estados, e a nossa ideia é levar, com a ajuda do prefeito Washington Reis, essas tecnologias, por meio da Fundação. A finalidade é fazer com que a cidade se desenvolva cada vez mais através de tecnologias que possibilitam jovens a ingressarem em um ramo profissional que atualmente sabemos que está em destaque’’, comentou Eduardo Moreira.