Notícias

4

21/11/2022

GRUPO DE PERCUSSÃO DA FUNDEC ABRE CONCERTO DA ORQUESTRA SINFONICA BRASILEIRA 

No último domingo (20) o Grupo de Percussão da Fundec se apresentou no encerramento do projeto da Orquestra Sinfônica Brasileira, Conexões Musicais. A Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) reuniu cerca de 200 pessoas, em Jardim Primavera, para apreciar a cultura musical e celebrar o Dia da Consciência Negra. 

O prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, esteve ao lado do maestro e professor, Rafael Oliveira, prestigiando os alunos do polo de música Ricardo Eugênio Boechat. O grupo apresentou grandes repertórios brasileiros, como: corta - jaca, de Chiquinha Gonzaga e o brejeiro, de Ernesto Nazareth. 

Em sua primeira apresentação no município, a OSB se apresentou ao lado de diversos artistas de Duque de Caxias, que fizeram a abertura do concerto, dando visibilidade para os projetos da Baixada Fluminense. Através de projetos como esses, a Fundec não promove só experiência profissional, ela realiza sonhos.

Rafael Oliveira, parabeniza os alunos da Fundec e expõe sua alegria sobre essa participação. 

“Os alunos fizeram uma belíssima apresentação, parabenizo todo nosso trabalho e esforço para chegarmos até aqui, e ficamos felizes em dividir o palco com tantos músicos talentosos. Agradeço também a parceria com a OSB, que nos juntou com um propósito, o desenvolvimento da educação.” Concluiu o professor. 

O prefeito de Duque de Caxias ressalta a importância de unir novos parceiros. 

“A Fundec com a Orquestra Sinfônica Brasileira se tornam uma potência fortíssima para a inserção da música na sociedade. É com a esperança de movimentar a cultura em Caxias, disponibilizar ensino de música de modo acessível  e tornar o município, o palco principal de grandes artistas, que unimos parcerias que nos fazem avançar.” Concluiu o Wilson Miguel.