23/09/2022

ALUNOS DO CURSO DE AUXILIAR DE VETERINÁRIO PARTICIPAM DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

Na manhã desta sexta-feira (23) os alunos do curso de auxiliar de veterinário da Fundec, participaram da campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos, que percorreu os bairros do município de Duque de Caxias, e finalizou a primeira semana no quarto distrito, em Xerém.

Estiveram presentes na ação, o vereador Junior Reis, o secretário de superintendência de vigilância ambiental de vetores e zoonose, Kiko Xerém, a médica veterinária e responsável pelo núcleo de zoonose, Valéria Alves. Além do presidente da Fundec, Jonas Santana, os demais coordenadores, professores e equipe pedagógica, responsáveis pelo curso de Auxiliar de Veterinário.

O presidente da Fundec falou um pouco sobre a importância da participação da Fundec nessa ação.

“A Fundec se alegra em fazer parte dessa ação que visa trabalhar em prol da saúde coletiva. É de suma importância essa inserção dos alunos no dia a dia do trabalho, pois conseguimos proporcionar mais experiência, para que eles saem da Fundação prontos para o mercado de trabalho.” Completou , Jonas Santana.

O início da campanha de 2022 já atendeu cerca de 2 mil animais, oferecendo de forma gratuita e acessível, a vacina antirrábica, a única forma de prevenir a raiva e manter os pets saudáveis. A ação existe com a intenção de proteger, não só os animais, mas sim os seus tutores.