27/09/2022

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ENTREGA PROJETO DE ESPORTE E INCLUSÃO NO BAIRRO DA PRAINHA

Na última segunda-feira (26), a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da secretaria municipal de ciência e tecnologia e da Fundec, realizou a inauguração do projeto Piscina Aberta - Inclusão, Saúde e Bem Estar, no Ciep 198 - Professora Roza Ferreira de Mattos, localizado no bairro da Prainha.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, o secretário municipal de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, o vereador Júnior Uios, o Diretor do Ciep, Leonardo Araújo, a diretora de educação da Fundec, Alcineia Oliveira, o coordenador da unidade, Roberto Maller e o coordenador de comunicação e eventos, Ramon Brito.

Foram mais de 450 inscritos no programa, que oferece atividades aquáticas gratuitamente para crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência.

Eduardo Moreira reiterou a importância da inserção de projetos como esse no município.

“É fundamental que a população possa usufruir do que é deles de direito. A piscina parada aqui por anos, hoje está sendo aberta e utilizada para benefício da população, através de atividades que visam desenvolver habilidades aquáticas, e melhorar a qualidade de vida", concluiu o secretário municipal.

O prefeito de Duque de Caxias falou sobre a felicidade de entregar mais um projeto para o município.

“Essa é primeira piscina de inclusão do estado do Rio de Janeiro. É mais um projeto realizado em prol da população, com o intuito de cada dia mais tornar Duque de Caxias um município que atende a todos a fim de se tornar referência para outros municípios", afirmou o prefeito.