02/09/2022

CHEGOU A HORA DE CONCLUIR MAIS UMA ETAPA ACADÊMICA

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da secretaria municipal de ciência e tecnologia, vai realizar a cerimônia de formatura da primeira turma do curso de Técnico em Enfermagem da Fundec.

A cerimônia será às 18h, na sede administrativa da fundação, na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 131, Parque Duque, com a presença do prefeito Wilson Reis e do presidente da Fundec, Jonas Santana, entre outras representantes.

Os alunos já praticam estágio em unidades públicas de saúde do município, e agora terão a oportunidade de receber seus certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação. Como um dos cursos mais procurados na Fundação, o curso de Enfermagem ultrapassou a marca de 20 mil inscritos.

Cerca de 38 alunos concluíram os últimos três módulos do curso gratuito, e até o final do ano a Fundec irá formar mais de 300 novos Técnicos de Enfermagem. A Fundec se alegra em possibilitar experiências, além de oferecer uma educação de qualidade, ainda encaminha o aluno para o mercado de trabalho.