23/05/2022

FUNDEC PARTICIPA DE EVENTO NO III COLEGIO DA POLICIA MILITAR EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA FAMÍLIA

No último sábado (23), o III Colegio da Policia Militar realizou um evento para celebrar o Dia da Família. Desde sua inauguração, não foi possível realizar festas para os alunos e responsáveis, devido à pandemia da Covid-19.

Além de responsáveis, alunos e professores, a ação teve a presença da Coronel Nádia, uma das idealizadoras do encontro, do presidente da Fundec, Jonas Santana, do prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, do ex-prefeito Washington Reis, do Vereador e do Deputado Estadual, respectivamente, Júnior Reis e Rosenverg Reis.

A comemoração também contou com apresentações dos alunos, música ao vivo, café da manhã realizado pelos responsáveis e a presença da Fundec, que ofereceu serviços de beleza com os alunos e professores das unidades do Capivari e do Gramacho.

A Coronel Nádia falou sobre o apoio da prefeitura em promover o encontro e sobre o sentimento de realização.

“A família é a base de tudo, essa reunião tem o intuito de celebrar quem está ao nosso lado sempre. É um sentimento enorme de gratidão por poder oferecer esse dia lindo para quem está conosco no dia a dia, passando aperto e alegria. Hoje é dia de comemorar", concluiu.

O prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, comentou acerca do papel da família na construção dos valores dos alunos.

“Esse Colégio, que é referência no Brasil, é importante para a formação de caráter dos alunos, e não existe caráter fora da família, por isso é importante destacar sempre o papel dos responsáveis na formação, no desenvolvimento e na educação dessas crianças", completou o prefeito da cidade.