26/05/2022

FUNDEC PROMOVE VIVÊNCIA PARA OS ALUNOS DO CURSO DE AUXILIAR DE VETERINÁRIO

Na manhã desta quinta-feira (26), os alunos do curso de auxiliar de veterinário estiveram em Xerém, para participar de mais uma vivência promovida pela Fundec. Pela primeira vez, a segunda turma do curso teve a oportunidade de ter aulas práticas de Equinos.

Estudantes dos polos de música, da Escola Técnica (Polo Social) e unidade Jardim Primavera, de ensino da Laureano, da Escola Técnica e de Jardim Primavera participaram das atividades.

No encontro, os alunos tiveram aulas práticas e teóricas com a professora e também organizadora do evento, Cinthia Jardim. Prestigiando a iniciativa, cujo objetivo é inserir os alunos no dia a dia da profissão, estiveram presentes o vereador, Junior Reis, o presidente da Fundec, Jonas Santana, e a diretora de educação, Alcineia Oliveira.

Através dessa vivência, a Fundec pode oferecer um contato com novos animais, dando destaque aos de grande porte, em que os alunos aprenderam mais sobre os equinos e puderam conhecer novas especialidades dentro da profissão, bem como puderam desempenhar atividades como exames clínicos nos cavalos.

Jonas Santana falou mais sobre a iniciativa.

“Da Fundec sempre surgem novos talentos e grandes profissionais, por isso pensamos diariamente em como apoiar esses alunos, a fim de proporcionar crescimento profissional. A implementação do curso surgiu através de um pedido especial do ex-prefeito, Washington Reis, é gratificante ver que um ano depois, estamos oferecendo dinâmicas além da sala de aula, para que eles possam finalizar o curso com excelência, na teoria e na prática", concluiu o presidente da Fundação.