02/05/2022

FUNDEC ABRE PERÍODO DE PRÉ MATRÍCULA PARA O CEJA NA NOVA UNIDADE DO PILAR

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e da Fundec, deu início nesta segunda-feira (2), ao período de pré matrícula para o Centro de Educação para Jovens e Adultos (CEJA).

A escola da Rede de Ensino do Estado do Rio de Janeiro é totalmente gratuita e tem como objetivo ajudar os jovens e adultos que estão fora da idade a concluir o Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O projeto também conta com as parcerias do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a secretaria de estado de educação (SEEDUC), a secretaria de estado de ciência, tecnologia e inovação, e a Fundação Cecierj.

Os interessados devem acessar o site (sca.cecierj.edu.br/scc/prealuno/preMatricula) e realizar o cadastro. Durante o processo, os estudantes terão que selecionar Duque de Caxias como município que irão estudar e escolher o CEJA do Parque Santo Antônio - polo correspondente à unidade do Pilar.

Os pré-requisitos para se matricular são os seguintes: o segundo segmento do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) é voltado àqueles que têm pelo menos 15 anos de idade e concluíram o primeiro segmento (1º ao 5º ano).

O Ensino Médio é destinado a quem possui no mínimo 18 anos e cursou todo o Ensino Fundamental.

Para mais informações, acesse o site da Fundação (www.fundec.rj.gov.br) ou mande uma mensagem de texto para o Whatsapp (97464-6089).