28/01/2020

Na tarde da última segunda-feira (27), o Presidente da Fundec, Professor Joílson Cardoso, recebeu na sede da fundação, o Diretor de apoio técnico ao ensino da IFRJ Djan Pires.

No encontro, que contou com a presença do Diretor de Educação da Fundec Márcio Coutinho e do Diretor de Ciência e Tecnologia Tiago Farias, foi celebrado o Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Duque de Caxias, por intermédio da Fundec e o IFRJ (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro).

Com o Termo de Cooperação a FUNDEC irá oferecer vagas remanescentes para cursos técnicos de através de sorteio eletrônico.
Vagas: 12 para Petróleo e gás, 33 Técnico em Plástico e 08 para Técnico de Segurança do Trabalho, num total de 53 vagas remanescentes.

As inscrições e sorteio para as vagas remanescentes, serão feita na página da fundação (www.fundec.rj.gov.br). Podem participar alunos cursando o segundo ano do ensino médio ou que já tenham concluído.

A Escola Caminhos do Futuro, que fica na Avenida Perimetral República do Paraguai, 120 - Gramacho, foi criada em 2005, pelo então prefeito Washington Reis para atender jovens e adultos do município com ensino profissionalizante de qualidade.

Para outras informações, acesse nosso site: www.fundec.rj.gov.br