06/08/2019

Começou nesta segunda-feira (05) o segundo semestre do ano letivo dos cursos profissionalizantes, preparatórios e instrumentais da Fundec.

São ao todo 23 Centros de Ensino (01 Polo Social, 15 Unidades, 02 Postos Avançados e 05 Convênios), distribuídos nos quatro distritos de Duque de Caxias.

O Presidente da Fundec Joílson Cardoso, visitou alguns dessas unidades, como o Polo de Beleza Pedro Ramos, as unidades Gramacho e Jardim Gramacho e o Móvel de Santa Cruz da Serra, onde desejou as boas-vindas aos novos alunos.

A aluna do curso de cuidador de idosos na unidade Pedro Ramos, Juliana Moraes, 28 anos, contou um pouco da sua experiência. “Entrei na Fundec com a intenção de ser cabeleireira, pois estava desempregada e vi ali a oportunidade para conseguir sustentar minha família. Gostei tanto do ambiente que resolvi fazer outro curso quando terminei, foi aí que me inscrevi no de cuidador de idosos e posso dizer que me realizei profissionalmente, estou imensamente feliz”.

Durante as visitas, Joílson Cardoso conversou com os alunos e mostrou felicidade por mais um semestre que se inicia: “Temos certeza que nossos alunos encontrarão na Fundec todo o apoio que irão precisar para realizar seus sonhos, pois os sonhos deles são os nossos. A Fundec abraça todos os seus alunos e vamos juntos construir o futuro, pois ele tem pressa”.

Também visitaram as unidades o diretor de educação Márcio Coutinho, o diretor de Ciência e tecnologia Tiago Farias e o vice presidente Jonas Santana.