05/08/2019

Hoje pela manhã (05), o Presidente da Fundec Joílson Cardoso, juntamente com o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação Tiago Farias e o diretor de Educação Marcio Coutinho estiveram no Centro Auditivo do Hospital Municipal Moacyr do Carmo.

Recebidos pela coordenadora de Humanização do hospital, Dra. Niura Antunes, comunicaram o curso de libras que será oferecido aos familiares dos deficientes auditivos, servidores da saúde e pessoas que estejam envolvidas com o cotidiano desses pacientes.

O curso foi uma solicitação do prefeito Washington Reis e do deputado estadual Rosenverg Reis, e será oferecido pela Fundec em parceria com a Secretaria de Saúde.

Serão ao todo 4 turmas com aulas ao longo de 20 semanas de curso, que atenderão 200 pessoas neste primeiro momento.
Caso a pessoa tenha interesse, ela poderá se especializar no curso que a fundação oferece nos seus polos.

Joílson Cardoso falou da importância desse curso: ”A Fundec se sente honrada de fazer esse convênio com a Secretaria de Saúde e atender a população que tanto precisa no nosso município. Atender ao pedido do nosso prefeito Washington Reis e dos parentes daqueles que precisam do serviço, é uma felicidade tremenda. A ideia é fazer com que os pais e responsáveis consigam se comunicar com as crianças e os jovens fora do hospital, facilitando a vida e a comunicação deles”.