ASSINATURA DO TERMO DE COOPERAÇÃO ENTRE FUNDEC E ASSECAMPE

Nesta terça-feira (19), a prefeitura de Duque de Caxias através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e da Fundec, realizou a solenidade de assinatura do termo de cooperação entre Assecampe e Fundec. O objetivo desta parceria é a criação do curso de Operador de Processos Industriais e Petroquímicos.

O evento aconteceu na sede da Assecamp, em Campos Eliseos e contou com a presença do Prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, do secretário de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, do diretor-presidente da Assecampe, Alexandre Fagundes, do vice-presidente da Fundec, David Santana, da diretora de educação da Fundec, Denise Massad, do diretor de relações internacionais, Antônio Carlos, do gerente de relacionamento institucional da Petrobrás, Márcio Henrique, do gerente de integração operacional da Reduc, Rogério Moreira, entre outras autoridades convidadas.

O objetivo do curso é desenvolver competências relativas à operação, monitoramento e controle de máquinas, equipamentos e plantas de processos industriais, sob orientação e supervisão de um técnico da área química, movimentando e manipulando produtos químicos diversos, realizando controle analítico e operacional de variáveis de processo que servirão de apoio às atividades de manutenção, seguindo normas e procedimentos técnicos, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.

A Fundec trabalha para que cada vez mais a população de Duque de Caxias tenha acesso a qualificação de qualidade, com inovação e oportunidade dentro do mercado de trabalho.