PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INAUGURA MAIS UM CENTRO DE ENSINO DA FUNDEC

12/03/2020 -

Local:

Endereço:

Nessa quinta-feira (12), a Prefeitura de Duque de Caxias inaugurou mais um Centro de Ensino da Fundec, o Posto Avançado da Chacrinha.

No local, a fundação ofertou 350 vagas, que foram ocupadas antes mesmo do início das aulas. Os cursos mais procurados foram os de Informática, Inglês e Espanhol.

O evento de inauguração contou com a presença do prefeito Washington Reis, do Presidente da Fundec, Professor Joilson Cardoso, dentre outras autoridades do município, como o Deputado Federal Gutemberg Reis e do Deputado Estadual Rosenverg Reis.

Moradores da região ficaram contentes com a abertura do Centro de Ensino, que veio acompanhado de melhorias em outros setores no bairro, como asfaltamento e iluminação a led.

Maria de Lurdes, moradora do bairro há 33 anos, contou que a Fundec é um projeto fundamental, principalmente para juventude, que terá uma ocupação com a oferta de cursos profissionalizantes pela fundação. Vale lembrar que as incrições para os cursos da Fundec não têm restrição de idade.

"A instalação do Posto Avançado traz educação para as pessoas da Chacrinha, minha amiga, por exemplo, faz curso de Libras. A gente reparou que isso também trouxe outros benefícios para todos nós, ruas limpas e iluminação funcionando 100%."

Ugo Pereira também expressou sua felicidade por conta do filho estar matriculado no curso de Inglês da Fundação. "Eu não tenho condições de bancar um curso de Inglês para o meu filho, pois é muito caro. Então a Fundec garantindo isso, me deixa mais tranquilo, a qualidade no ensino é igual ou superior à rede privada", completou o morador.

Lurdes Caetano informou que foi uma grata surpresa a instalação da Fundec no bairro, pois ela já conhece a metodologia aplicada pela fundação, que tem um histórico na família dela.

- Meu sobrinho faz preparatório para ensino médio no Polo Social, na 25 de Agosto, minha cunhada faz o curso de Depilação no Jardim Gramacho e eu faço Libras aqui na unidade da Chacrinha, complementou a aluna.

O Presidente da Fundação, Professor Joilson Cardoso, disse que teve a sensação de dever cumprido com a entrega de mais uma Fundec e reafirmou o compromisso com o legado da Prefeitura de Duque de Caxias. "Junto com a prefeitura, reformamos todos os 26 Centros de Ensino e oferecemos, agora, salas de aula climatizadas e computadores novos. Nesse primeiro semestre, oferecemos aqui no Posto Avançado da Chacrinha 350 vagas, com a expectativa de chegarmos a mais de 750 até o fim de 2020", completou.

"A Fundec foi um presente de Deus para a população caxiense. São mais de 100 mil pessoas atendidas pela fundação", afirmou o prefeito da Cidade, Washington Reis. Ele também contou que a meta da prefeitura é ultrapassar os 200 mil inscritos e ampliar o número de cursos oferecidos, que hoje chegam a 107.

- Mesmo com a crise que se instalou no país, continuamos avançando. Temos outros polos que oferecem variados cursos, como os de idiomas e preparação para o Enem e concursos públicos, complementou o prefeito.